BTemplates.com

About

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ESCOLA EDGARD CARDOSO DE MOURA DEPOIS DA REFORMA TORNOU-SE UMA NOVA ESCOLA



A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Obras e apoio da Prefeitura Municipal, fizeram vistoria na Escola Edgard Cardoso de Moura, localizada no bairro São Francisco, Aiquara-Bahia, no início deste ano de 2017 e a situação precária da instituição de ensino obrigou as autoridades a deslocar alunos e profissionais para as Escolas Luis Carlos Braga e Julio Ignácio de Matos, para que em segurança pudessem estudar e desenvolver suas atividades.

Sueli Carolina, Secretária de Educação, reuniu a equipe da escola através da diretora Tâmara Souza, pais e alunos para informar sobre o estado físico da Edgar Cardoso e o risco iminente de desabamento, haja vista o telhado, portas e janelas estarem em estado deplorável.

A Secretária então convidou o Prefeito Jositan Pimentel e o Vice Delmar, que acompanhados do Diretor de Obras, Julio Nascimento ( Julhão) analisaram toda estrutura da escola e decidiram construir um orçamento para solucionar o problema.

Alunos e profissionais foram deslocados para outras unidades escolares enquanto a Escola Edgard Cardoso de Moura, passou por ampla reforma em portas, janelas, banheiros, rede elétrica, rede de esgoto, pintura e principalmente o conserto de 100% do telhado da instituição.

No início desta semana prefeito, secretária de educação, alunos e profissionais da escola reinauguraram a Edgard Cardoso, com programação que constou falas das autoridades, apresentação de cordel e palestra sobre a " Importância de Preservar o Espaço Escolar " proferida pela Assistente Social Gilmara Barbosa ( Taty do Social ). 

A reforma da Escola Edgard Cardoso de Moura teve amplo reconhecimento da comunidade aiquarense, que tem parabenizado a administração do prefeito Tam e vice Delmar, a secretária de educação Sueli Carolina e a equipe de obras comandada por Julhão. 

Desde segunda-feira, 21 de agosto, alunos e profissionais tem desfrutado de uma nova Escola Edgard Cardoso, mais iluminada, mais segura, mais bonita  e mais prazerosa. Tudo construído com recursos próprios, o que torna perceptível o compromisso e o respeito da Secretaria de Educação e da Gestão Municipal de Aiquara.
































0 comentários:

Postar um comentário