BTemplates.com

About

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO  TEM VISITADO  TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE AIQUARA



O município de Aiquara tem à frente da Educação, a secretária Sueli Carolina, que ao longo do ano implantou agenda de trabalho com visão pedagógica que inclui visitas às escolas e acompanhamento dos dados estatísticos de todos os alunos da rede municipal.

Sueli solicitou Relatório do 1º Semestre com informações de rendimento, presença e ainda avaliação específica das disciplinas fundamentais ( português e matemática ) para colocar Aiquara no rumo do crescimento educacional.

A secretária entende que pra melhorar a educação é necessário produzir levantamento de dados, sendo que essas informações cheguem à Secretaria de Educação, para análise da própria secretária e sua equipe de técnica.


Baseando-se nestes relatórios e participando ativamente do dia-a-dia dos alunos, Sueli tem visitado as 6 escolas do município, inclusive prestigiando os alunos do noturno. Nesses diálogos temas como qualidade do ensino, merenda escolar, transporte escolar, acompanhamento pedagógico, interação professor-aluno e cumprimento da agenda no período combinado, integram a pauta de cada encontro.

Desde que Sueli assumiu a Educação de Aiquara, o noturno passou também a ter um olhar especial da secretária, que combinou períodos de visitas e interação com esse público diferenciado. Na visita recente que fez ao Colégio Municipal Américo Souto, Sueli foi muito bem recebida por todos, fortalecendo a confiança daqueles que desejam receber sempre a presença da secretária de Educação.



Muitos avanços foram propagados pelo próprio alunado, a exemplo da boa merenda que vem recebendo e das novas metodologias implantadas especialmente para este público. A presença de Sueli também fortaleceu a confiança entre aluno e secretaria de educação. O respeito ficou evidente durante a visita e o carinho de cada um marcou um novo tempo nesse contato essencial entre quem gerencia a área educacional  e o aluno da rede municipal de ensino.


Faz parte do planejamento mais visitas nas unidades escolares para que o grande projeto idealizado por Sueli Carolina, possa mudar a realidade de Aiquara.

0 comentários:

Postar um comentário